Já se iniciaram no Brasil e no mundo todo as discussões envolvendo as Olimpíadas de 2016, que será no Rio de Janeiro. O Brasil se superou ao ser eleito, tendo como concorrentes: a Espanha (Madrid), Japão (Tóquio) e Estados Unidos (Chicago); ninguém esperava essa escolha, pois, o Brasil já será sede da Copa do Mundo de 2014.
Mas será que tanto dinheiro investido ajudará no desenvolvimento do país?
É óbvio que não, porque, segundo dados estatísticos da Folha de São Paulo, o Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas terá um custo de aproximadamente 28 bilhões de reais. Esse dinheiro que poderia ser aplicado nas áreas da saúde, educação, lazer, será aplicado em um evento de mais ou menos 1 mês. Se fosse investido em desenvolvimento para o país, simplesmente melhoraria a qualidade de vida da população brasileira por muito mais tempo.
Tiros, assaltos, sequestros, violência. Ao que dizem, os policiais estão sendo obrigados a negociar com os criminosos, para eles não agirem durante as Olimpíadas.
Mas será que vale a pena negociar com a bandidagem para eles não se manifestarem durante as Olimpíadas no Brasil?
A resposta é mais do que clara, não! Porque acabar com a violência durante um evento muito importante é fácil, difícil é acabar definitivamente.
Agora, é só aguardar, quem sabe daqui a 5 anos o Brasil toma jeito! Na verdade, acho difícil também...
Nenhum comentário:
Postar um comentário